O EXPRESSO, em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO (CNU) e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS), lançou, a 3 de maio, o «Prémio Expresso de Jornalismo - Jovens Talentos».
Subordinado ao tema «O papel dos media na vida das pessoas», este prémio pretende descobrir e promover as capacidades e o talento de jovens no domínio do jornalismo, incentivando-os a realizar trabalhos, cuja qualidade e interesse jornalísticos possam vir a ser publicamente reconhecidos e divulgados.
Podem concorrer jovens portugueses, ou residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, completados até 31 de dezembro de 2011. Não podem exercer ou possuir qualquer título habilitante da atividade jornalística, mas deverão frequentar um curso de comunicação social ou jornalismo em que o estágio (curricular) faça parte integrante do mesmo.
Os trabalhos podem ser apresentados em texto escrito, infografia, registo áudio e/ou vídeo, podendo ser coletivos, desde que em tais circunstâncias sejam indicados os respetivos coautores.
A apresentação de candidaturas decorre de 3 maio a 30 de setembro de 2012, devendo ser feita através do e-mail
premiojornalismoexpresso@unesco.pt