Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Bolsa de Investigação para Licenciados na área de ciências sociais e humanas, gestão e economia ou direito e administração

Bolsa de Investigação para Licenciados na área de ciências sociais e humanas, gestão e economia ou direito e administração

Candidaturas de 16 de maio a 5 de junho.

EVENTO:

  De 05 a 06 de junho de 2012

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-UL), em parceria com a Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC) aceita candidaturas a uma Bolsa de Investigação (BI), a atribuir no âmbito do projeto de investigação National Integrity Systems (NIS), promovido pela Transparency International e com o apoio financeiro da Comissão Europeia.

1 - Legislação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, e Regulamento de Bolsas do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

2 - Coordenação do Projeto: Doutor Luís de Sousa, investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

3 - Duração da Bolsa: 4,5 meses, com início previsível a 1 de Julho, com eventual renovação, por iguais ou diferentes períodos, até ao limite estabelecido para este tipo de bolsas, ficando a renovação condicionada ao desempenho do Bolseiro e à obtenção de financiamentos para continuação da atividade.

4 - Montante da bolsa e modo de pagamento: 745€, com pagamento mensal, de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação atribuídas pela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt), estando também previsto o pagamento de seguro de acidentes pessoais e seguro social voluntário.

5 – Instituição de acolhimento: Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

6 – Orientação e atividades a desenvolver: A orientação caberá ao coordenador do projeto e o bolseiro colaborará nas respetivas atividades de pesquisa, nomeadamente:
a) Assessorar o coordenador nacional do projeto, gerindo informações, comunicação com a coordenação europeia, auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e na gestão de reuniões de trabalho necessárias à execução do projeto;
b) Assegurar a divulgação do projeto junto dos stakeholders nacionais;
c) Participar na elaboração e implementação de um plano de disseminação científica e advocacy;
d) Participar na elaboração e implementação de um plano de angariação de fundos em coordenação com o Investigador Responsável (IR) do projeto e um representante do Secretariado Internacional da Transparency International;
e) Formatação dos policy papers e demais produtos do projeto e a sua disponibilização online;
f) Atualização dos conteúdos do portal do projeto http://integridade.transparencia.pt/;
g) Elaboração de comunicados de imprensa sobre os resultados da investigação;
h) Organização de atividades de disseminação científica (workshops, mesas redondas de peritos, conferências, etc.)
i) Ajudar na produção de relatórios intercalares e do relatório final.

7 – Requisitos de admissão: Licenciatura na área de ciências sociais e humanas, gestão e economia ou direito e administração.
7.1 – São ainda requisitos de candidatura:
a) Bons conhecimentos sobre o quadro constitucional/legal e do desempenho das principais instituições de governação nacionais e do funcionamento das organizações da sociedade civil;
b) Familiaridade com atividades de consciencialização pública e angariação de fundos;
c) Capacidade de escrita sucinta e para o público não-académico;
d) Competência, na ótica do utilizador, dos diversos sistemas e programas informáticos (e-mail, internet, Word, Excel e gestão de websites);
e) Experiência na organização de gestão de eventos;
f) Domínio oral e escrito da língua inglesa.
7.2 – São ainda requisitos preferenciais:
a) A experiência na gestão de projetos de investigação e/ou experiência de secretariado em organizações da sociedade civil;
b) Competência na organização do trabalho e gestão do tempo.

8 – Publicitação e prazo de apresentação de candidaturas: O presente Edital é publicitado, em versão integral, no site do ICS e no Portal Eracareers decorrendo o prazo de candidaturas de 16 de Maio a 5 de Junho de 2012, seguindo-se imediatamente o processo de avaliação e comunicação dos resultados aos candidatos.

9 -Formalização das Candidaturas: As candidaturas deverão ser acompanhadas de Curriculum Vitae pormenorizado, cópias de Certificado/s de Habilitações e de documento de identificação (bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte) e uma Carta de Intenções justificando as razões pelas quais se pretende
candidatar, o interesse pela temática do projeto de investigação e de como pensa poder contribuir para o projeto (máximo: 1 página).

10 – Seleção: A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pelos Professores Luís de Sousa, Carlos Pimenta e Paulo Morais, com base na avaliação curricular, eventualmente complementada por entrevista.

11 – Morada de envio das candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas para o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (com a referência “Concurso de Bolsas de Investigação n.º 13/2012) pelo email instituto.ciencias.sociais@ics.ul.pt ou para a Avenida Professor Aníbal de Bettencourt, 9 – 1600-189 LISBOA, devendo ser recebidas dentro do prazo acima referido. Caso as candidaturas sejam enviadas por email, os documentos supra indicados devem ser digitalizados para anexar ao processo.

Data da última atualização: 2012-05-17
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.