A campanha de comunicação da 4ª edição da Bolsa de Emprego Universia inicia-se com o lançamento do I CONCURSO DE DESIGN "BOLSA VIRTUAL UNIVERSIA". A iniciativa é do Universia Portugal e visa desafiar a comunidade universitária a participar na criação da imagem gráfica da campanha.
Com o prazo de entrega de propostas no próximo dia 12 de Abril, o CONCURSO DE DESIGN, cujo briefing se encontra em
www.universia.pt/concursodesign 
, está a ser promovido no Universia, nas universidades e politécnicos e em serviços de redes sociais: Facebook, Hi5 e Twitter.
O prémio será atribuído em função do valor artístico da criação, do impacto visual da imagem gráfica, legibilidade e especificações técnicas de reprodução. O vencedor será premiado com uma viagem a Londres para duas pessoas e receberá um Diploma certificado pelo Universia.
“Queremos um pensamento novo”, revela Pedro J. Monteiro, Director Geral do Universia Portugal, “e decidimos assim envolver os estudantes neste projecto para estimular a sua criatividade na elaboração gráfica do cartaz promocional da campanha.”
Segundo, ainda, Catarina Pimentel, Directora de Conteúdos e Novos Projectos Web, “os conceitos que presidem à campanha da 4ª edição da Bolsa de Emprego Universia apostam claramente numa ideia de orientações certas para o candidato chegar à bolsa e encontrar um emprego qualificado, com futuro”.
A comunicação irá estar posteriormente presente na internet, rádio, imprensa escrita, entre outros meios. Recorde-se que a 4ª edição da Bolsa de Emprego Universia terá lugar em Maio, de 11 a 22.