O seminário divide-se em dois painéis: o primeiro, com início às 10h00, integra as comunicações de Paul Freston (Wilfrid Laurier University e Universidade Federal de São Carlos), Cecília Mariz (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Brenda Carranza (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e Donizete Rodrigues (Universidade da Beira Interior). O painel terá moderação de Kachia Téchio (CEG-IGOT, UL) e Helena Vilaça (Universitária do Porto) será a comentadora.
No segundo painel, a partir das 14h30, participam Ari Pedro Oro, (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Kachia Téchio, (CEG-IGOT, UL), Joanildo Burity (Durham University), Daniel John Clark (University of Wales Trinity St. David) e Andrea Damacena Martins (Universidade de Tilburg). Jennifer McGarrigle e Jorge Malheiros (ambos do CEG-IGOT, UL) asseguram, respetivamente, moderação e comentários.
O seminário terá lugar no Auditório Orlando Ribeiro do IGOT. A entrada é livre, devendo os interessados em assistir inscrever-se previamente.
Ver Cartaz.