Subordinado ao tema "A tua Música dá um filme", o concurso é promovido pelo jornal Ensino Magazine junto das escolas do ensino básico ao superior de Portugal, Espanha e PALOPs. As tunas da UBI participantes são a C'a Tuna aos Saltos, com Serenata à Covilhã, e a Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, com o tema Covilhã.
Os vídeos das tunas participantes encontram-se alojados no Youtube e podem ser vistos no site do Ensino Magazine.
Com este concurso pretende-se que seja promovida a música interpretada por alunos, quer na forma de bandas (grupos musicais ou as chamadas bandas de garagem) e de tunas académicas. Essa promoção é feita através da elaboração de vídeos relativos à interpretação de um tema por parte das bandas de garagem ou tunas académicas, os quais já se encontram a votação no site
www.ensino.eu. Pretende-se, também, ligar a academia, nos seus diversos níveis de ensino à comunidade, e os diversos níveis de ensino.