Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. ONU abre Concurso para Jovens

ONU abre Concurso para Jovens

Candidaturas até 12 de setembro para as áreas de Arquitetura, Economia e Assuntos Sociais, Assuntos Políticos, Sistemas e Tecnologias de Informação e Produção de Rádio.

EVENTO:

  De 12 a 13 de setembro de 2012

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

O concurso anual da Organização das Nações Unidas (ONU) Young Professionals Programme vai selecionar jovens diplomados para trabalhar na organização. As candidaturas decorrem até setembro e Portugal está na lista de países participantes. Os candidatos devem ter menos de 32 anos, um diploma universitário - mesmo que seja só a licenciatura - e saber falar bem inglês ou francês. 

As candidaturas decorrem até 12 de setembro e devem ser feitas através do site do programa.

As áreas que abrem vagas para o concurso deste ano são Arquitetura, Economia e Assuntos Sociais, Assuntos Políticos, Sistemas e Tecnologias de Informação, e Produção de Rádio.

Portugal é um dos países incluídos na lista, com uma vantagem no que diz respeito à vaga para produtor de rádio: nesta categoria, pede-se candidatos formados em jornalismo que falem português (também estão à procura de quem fale suaíli, uma das línguas oficiais do Quénia, Tanzânia e Uganda). Uma nota: Brasil, Angola e Moçambique também estão entre os países chamados a candidaturas.

Para cada área, os 40 melhores candidatos de cada país são selecionados para um teste escrito a 5 de dezembro, que irá avaliar os respetivos conhecimentos gerais, pensamento analítico, capacidade de planeamento e os conhecimentos sobre os assuntos internacionais e o funcionamento da organização.

Data da última atualização: 2012-07-20
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.