A primeira fase do concurso começou a 10 de setembro, no
Facebook. Em novembro, em Milão, serão conhecidas as duas versões vencedoras que farão parte de uma edição limitada.
Este é o primeiro “Concurso de Design Europeu” da marca no Facebook , que permite aos participantes competirem com fãs da marca de 19 países europeus. Em jogo está a hipótese de criar o design de duas versões da Nescafé Dolce Gusto Melody 3.
Para participar é necessário ser seguidor da página da Nescafé no Facebook e apresentar o projeto da nova imagem, escolhendo entre dois métodos: utilizar uma ferramenta gráfica disponível na página de Facebook da Nescafé Dolce Gusto Portugal ou fazer o download de um ficheiro de imagem que pode ser trabalhado em qualquer software gráfico.
Terminada a criação da imagem da Melody, cada concorrente tem de submeter o seu projeto e partilhar o trabalho através da aplicação da página de Facebook de Nescafé Dolce Gusto Portugal. As peças a concurso serão então votadas pelos utilizadores da página.
O concurso divide-se em dois momentos. A primeira fase é nacional e decorre entre 10 de setembro e 15 de outubro. Durante está primeira etapa as dez criações mais votadas em cada país serão avaliadas por um júri, que seleciona o representante português na fase internacional. A fase final de competição contempla as 19 equipas vencedoras, terminando a 11 de novembro, com um evento especial em Milão. Transmitido em live streaming na página de Facebook, durante o evento serão conhecidos os designers vencedores (um eleito pela votação na rede social e outro pelo júri).
No evento, estarão presentes os finalistas, que serão premiados pela Nescafé Dolce Gusto com um fim-de-semana para duas pessoas na capital europeia do design.
Fonte: