O Prémio Inovação e Empreendedorismo é uma iniciativa promovida numa parceria entre o Biocant - Associação de Transferência de Tecnologia, a AD ELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego e o Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira. Foi lançado em 2010, perspetivando-se uma periodicidade bianual constituindo, esta, a sua segunda edição.
O Prémio Inovação e Empreendedorismo diferencia-se de outras iniciativas que premeiam a inovação e promovem o empreendedorismo, pois adiciona o princípio do relacionamento de longo prazo, não se esgotando na mera atribuição de incentivos.
Foi construído a pensar na sustentabilidade dos projetos, através da formação dos seus promotores, no acompanhamento constante à implementação e desenvolvimento da atividade e no apoio financeiro que permita a sua concretização.
Pretende ainda contribuir para a inovação, empregabilidade e, consequentemente, para o desenvolvimento da Região Centro de Portugal.
Este prémio divide-se em duas vertentes: o Prémio Inovação valoriza projetos relacionados com a biotecnologia e as ciências da vida e o Prémio Empreendedorismo, impulsiona o desenvolvimento de projetos com aplicabilidade empresarial, que valorizem produtos endógenos e contribuam para a competitividade da região.
Aos projetos vencedores serão atribuídas linhas de financiamento a médio/longo prazo, sem comissões e sem adição de spread, no montante de 50.000€ por premiado, assegurando a formação de topo no país e no estrangeiro, o acesso a consultoria de gestão, privilegiando um relacionamento de longo prazo, com o objetivo de garantir o seu crescimento.
Ver
mais informação.