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Candidaturas a Bolsas de Estudo para o Ano Letivo 2013/2014

O prazo para submissão do requerimento de atribuição de bolsas de estudo* para o ano letivo 2013/2014 terá início em 25 de junho e prolongar-se-á até ao final do mês de setembro.

EVENTO:

Ficheiro com o nome: bolsas2013

  De 25 de junho a 01 de outubro de 2013

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Prazos

Informam-se os(as) estudantes que, de acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, em vigor, caso não sejam emitidas normas distintas por parte do Ministério da Educação e Ciência, o prazo para submissão do requerimento de atribuição de bolsas de estudo* para o ano letivo 2013/2014 terá início em dia 25 de junho e prolongar-se-á até ao final do mês de setembro (ver no regulamento outros prazos).
 
 

Credenciação

No que respeita ao processo de credenciação, deverá atender-se ao seguinte:
• Se os(as) estudantes tiverem credenciais de acesso ao BeOn de anos anteriores, poderão utilizar as mesmas ou, ainda, efetuar a recuperação das credenciais na página de entrada do BeOn (em Esqueceu-se do seu código de utilizador ou da sua Palavra-passe?), indicando o seu contacto de telemóvel e respetivo documento de identificação;
• Se os estudantes não tiverem credenciais, então deverão proceder a um pré-registo no edifício-sede dos Serviços de Ação Social da Universidade da Beira Interior (SASUBI), sito na Quinta de Santo António, nos períodos de atendimento e acompanhamento: 9h00 - 12h30 e 14h00 - 17h30. Para o efeito, devem estar munidos dos seguintes elementos de identificação e contacto:
- Nº Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão;
- Nº de Identificação Fiscal (NIF);
- Nº de Identificação da Segurança Social (NISS);
- Nº de telemóvel.
 

Documentos

Lista de Documentos que poderão ser solicitados:
• Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, NIF (Nº de Contribuinte) e Cartão da Segurança Social de todos os elementos do agregado familiar;
• Declaração de IRS 2012;
• Certidão com o teor dos imóveis de todos os membros do agregado familiar (pode-se ter acesso a este documento através do Portal das Finanças, na Internet, desde que possua senha de acesso);
• Declaração de autorização de consulta de dados à Segurança Social e das Finanças assinada por todos os elementos do agregado > que é facultada no momento de submissão da candidatura (se algum elemento do agregado não souber assinar, deverá o encarregado de educação ou algum elemento responsável do agregado mencionar que "este membro não pode assinar" e rubricar à frente da frase);
• Extratos de remunerações registadas na Segurança Social desde 1 de janeiro de 2012, ou declaração em como não consta inscrito ou não efetua descontos para a Segurança Social;
• Comprovativos do património mobiliário (depósitos bancários, ações, certificados de aforro, planos de poupança reforma, obrigações e outros valores mobiliários e instrumentos financeiros) incluindo a conta indicada para efeito de pagamento da bolsa, em 31 de dezembro de 2012;
• Comprovativos de rendimentos de capitais (juros de depósitos bancários, dividendos de ações e rendimentos de outros ativos financeiros), em 31 de dezembro de 2012;
• Poderão ser solicitados documentos adicionais, através da página pessoal da plataforma da DGES, para análise da candidatura submetida.
 

Outras Instruções

A candidatura deverá ser formalizada, exclusivamente, através da plataforma da Direção Geral do Ensino Superior (DGES).
 
Em caso de dúvidas no preenchimento do formulário, consulte o Guia do Candidato e as FAQs disponíveis na página da DGES, ou contacte os SASUBI (Telefone: 275 319 700; E-mail: bolsas@ubi.pt).
 
A DGES disponibiliza um Simulador de Bolsa que permitirá apresentar o resultado esperado de uma candidatura em função dos dados introduzidos pelo candidato.
 


* Co-financiadas pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português no âmbito do POPH
 

Ficheiro com o nome: bolsas2013

  •   UBI

Data da última atualização: 2013-06-25
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