Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação - Mestre (BI) no âmbito do projecto de I&D “Caracterização termofísica de novos líquidos iónicos à temperatura ambiente.” com a referência PTDC/CTM-NAN/121274/2010, suportado pelo Orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nas seguintes condições:
Área Científica: Química Física / Termodinâmica
A bolsa destina-se a investigadores com o grau de Mestre em Química, Engenharia Química ou Engenharia Biológica. Será dada preferência a candidatos com experiência laboratorial no estudo de tensioactivos fluorados e de simulação molecular.
Plano de trabalhos: Caracterização de filmes de Langmuir formados a partir de líquidos iónicos.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nos laboratórios do Centro de Química Estrutural, sob a orientação científica dos Professores José Nuno Aguiar Canongia Lopes e Eduardo Jorge Morilla Filipe.
A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Agosto de 2013. O montante da bolsa corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (
http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A forma de pagamento será por transferência bancária.
Os candidatos serão seriados com base na sua avaliação curricular.
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada afixada em local visível e público do Centro de Química Estrutural, sendo os candidatos notificados através de e-mail.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.
As candidaturas deverão ser entregues por correio electrónico para o seguinte endereço:
efilipe@ist.utl.pt