Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Apresentação do livro “Os Grupos Económicos e o Desenvolvimento em Portugal no Contexto da Globalização”

Apresentação do livro “Os Grupos Económicos e o Desenvolvimento em Portugal no Contexto da Globalização”

Tem lugar no dia 22 de abril, às 14H30, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (anfiteatro 7.21), a apresentação da obra “Os Grupos Económicos e o Desenvolvimento em Portugal no Contexto da Globalização” de Eugénio Rosa, economista. O livro será apresentado por Nuno Augusto, presidente do Departamento de Sociologia da UBI, numa sessão organizada em parceria pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, União de Sindicatos de Castelo Branco/CGTP-IN e editora Página a Página e contará com a presença do autor, Eugénio Rosa.

EVENTO:

Ficheiro com o nome: grupos_economicos_eugeniorosa

  De 22 a 23 de abril de 2014

  Importar iCal

Partilha

“Os Grupos Económicos e o Desenvolvimento em Portugal no Contexto da Globalização” tem por base a tese de doutoramento defendida por Eugénio Rosa no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). Prefaciada por João Ferreira do Amaral (docente do ISEG e orientador da tese junto com Ilona Kovács), a obra tem como objetivos, entre outros, responder a duas questões importantes: qual é o tipo de associação que existe entre grupos económicos e o desenvolvimento em Portugal? Serão os grupos económicos um fator importante de crescimento económico e desenvolvimento em Portugal, como defendem algumas correntes de opinião ou, pelo contrário, serão um fator gerador de desigualdades sociais e regionais e, eventualmente, um fator que dificulta o crescimento económico elevado e o desenvolvimento sustentado e equilibrado?

A sessão de apresentação é de entrada livre.

ver capa do livro

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Ficheiro com o nome: grupos_economicos_eugeniorosa

Data da última atualização: 2014-04-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.