Nos últimos anos, a Beira Interior tem vindo a tornar-se um ponto de concentração crescente de novos projetos de agricultura, cooperativas de produção e consumo, atraindo também os chamados neo-rurais nacionais e internacionais. É, neste contexto, que surge a conferência/oficinas “Desenvolvimento Económico Local: O Alimento como (Base do) Nosso Sustento”, com o objetivo de reunir um conjunto de atores preocupados com o desenvolvimento local e ativamente envolvidos na procura de soluções para viabilidade económica e sustentabilidade dos territórios rurais, e em particular da Beira Interior para, em conjunto, refletir e contribuir para uma maior cooperação entre os envolvidos. Pretende-se também apresentar o panorama atual com fim a ultrapassar velhos estereótipos e preconceitos sobre diferentes modelos agrícolas, e relacionados com o mundo rural de forma a sensibilizar a comunidade para as vantagens do consumo local no desenvolvimento e sustentabilidade da economia da região.
A conferência estará dividida em quatro painéis e três oficinas. A participação, embora gratuita, carece de inscrição obrigatória aqui
Mais informações detalhadas podem ser encontradas na página do Fb do evento , entre os quais os programas que antecedem a conferência (dias 28 e 29 de maio, projeção de filmes e jantar).
Programa
Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Nota: programa inserido a 21/05/2014