3. Universia lança a II edição do Jumping Talent em Portugal

Universia lança a II edição do Jumping Talent em Portugal

O Universia Portugal acaba de lançar a II edição do Jumping Talent, o concurso de talento universitário que permite às empresas participantes selecionarem os jovens universitários com maior potencial, de uma forma inovadora e diferente dos processos de seleção tradicionais.

De 15 a 16 de janeiro de 2015

Os 70 candidatos finalistas competirão em equipa e entre si, dando oportunidade de evidenciarem os seus talentos através de diferentes actividades.

Este modelo de captação de talento universitário em formato de “talent show” baseia-se numa abordagem diferente, permitindo às empresas participantes recrutar os mais prometedores jovens estudantes ou recém licenciados. De uma forma inovadora e criativa, o Universia contará com jovens com um perfil académico excelente e um curriculum vitae com elevado potencial. Desta forma, o Universia irá romper com os processos de seleção tradicionais e recrutar os melhores talentos universitários em Portugal. O perfil dos candidatos será de áreas relacionadas com a gestão empresarial, desde comunicação, marketing, gestão, economia, recursos humanos, matemática, psicologia, às várias engenharias.

Com uma mecânica muito semelhante à do concurso de talento com um júri ao vivo, e depois de um processo de seleção realizado pelo Universia, os 70 finalistas do Jumping Talent terão oportunidade de demonstrar as suas competências e habilidades através de apresentações, debates e de outras atividades, perante os diretores e responsáveis de Recursos Humanos de dez empresas multinacionais de diversos setores.

O evento está agendado para o próximo dia 24 de março de 2015, nas instalações da Câmara de Comércio em Lisboa. Os potenciais finalistas podem candidatar-se na página.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara do Comércio e da RFM como media partner, pretende impulsionar o emprego universitário, oferecendo aos jovens selecionados o acesso direto aos programas de estágio e de primeiro emprego das empresas participantes no Jumping Talent.

Data da última atualização: 2015-02-16