3. III Seminário de Investigação em Ciências do Desporto – “A abordagem da Natação no contexto educativo”

O Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior, em parceria com o Núcleo de Estudantes de Ciências do Desporto (DESPUBI) e CIDESD_UBI, realiza, nos próximos dias 29 e 30 de abril, o III Seminário de Investigação em Ciências do Desporto, subordinado ao tema “A abordagem da Natação no contexto educativo”.

De 29 a 30 de abril de 2015

O evento procura dar a conhecer aos estudantes, investigadores e profissionais da área das Ciências do Desporto alguma da investigação aplicada que tem vindo a ser efetuada nesta modalidade específica. “O ensino da natação tem sido uma das áreas de intervenção no mercado de trabalho em que os nossos alunos mais têm conseguido desenvolver a sua atividade, pelo que se pretende que este evento permita uma atualização de conhecimentos e o contacto com diferentes abordagens práticas”, refere Daniel Marinho, presidente do Departamento de Ciências do Desporto da UBI, acrescentando: “o facto de os nossos alunos terem equivalência ao grau 1 de Treinador de Desporto, na modalidade de natação, realça a importância deste tipo de ação”.

Na III edição do seminário, o público poderá contar com um conjunto de preletores com diferente formação académica e profissional, mas em que todos “partilham o gosto pela investigação e intervenção ao nível da natação, nas suas diferentes vertentes”, realça Daniel Marinho.

O III Seminário, que conta com o apoio do Banco Santander e da Câmara Municipal da Covilhã, realiza-se, no dia 29 de abril, no Anfiteatro 6.1 da UBI e no dia 30 de abril (apenas parte da manhã) na Piscina Municipal da Covilhã.

A inscrição obrigatória deve ser feita o quanto antes junto do secretariado do Departamento. Mais informações no cartaz/programa.

ver programa

Fonte: Departamento de Ciências do Desporto e Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Data da última atualização: 2015-04-27