3. Aula Aberta “O papel dos Serviços de Psicologia e Orientação e do psicólogo em contexto escolar na educação portuguesa”

Isabel Henriques, psicóloga coordenadora do Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas do Fundão, ministra a Aula Aberta “O papel dos Serviços de Psicologia e Orientação e do psicólogo em contexto escolar na educação portuguesa” no dia 29 de abril, às 14H00, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (anfiteatro 7.22).

29 de abril de 2015

O evento insere-se no âmbito das unidades curriculares “Psicologia do Desenvolvimento Vocacional” e “Psicologia Escolar e da Educação II” do 1º Ciclo/Licenciatura em Psicologia da UBI.

Algumas notas sobre a oradora:

Isabel Henriques é licenciada em Psicologia pela Universidade de Coimbra em 1988, com especialização na área de Desenvolvimento e Orientação Vocacional. Começou a trabalhar na Escola Secundária do Fundão nesse mesmo ano até hoje, sendo que a partir de 1991 passou a integrar a estrutura Serviço de Psicologia e Orientação, então criada.

É membro convidado da Task Force de Orientação da Direção Geral de Educação (DGE), no âmbito da Euroguidance Portugal.

Foi membro da CPCJ do Fundão desde a sua criação até ao ano de 1998. Esteve envolvida na criação da Escola Profissional do Fundão, tendo colaborado como psicóloga e docente até 1998.

Foi formadora de vários níveis e tipos de formação profissional.

Tem participado em vários projetos, entre os quais se destaca o Projeto da Educação Nacional para o Empreendedorismo (PNE) em 2006. Desde aí esta é uma área em que tem continuadamente investido.

ver cartaz

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Data da última atualização: 2015-04-27