Já está a decorrer a 7ª edição do AUA! - Angelini University Award, o concurso promovido pela Angelini Farmacêutica com objetivo de estimular a criatividade e inovação dos estudantes universitários sobre temas específicos do Setor da Saúde, premiando a investigação académica aplicada a novos produtos, serviços ou projetos sociais que contribuam para melhorar a saúde e a qualidade de vida. O concurso destina-se a alunos de licenciatura, pós-graduação ou mestrado, e este ano os participantes são desafiados a desenvolverem projetos relacionados com os cuidados paliativos em doentes oncológicos. As inscrições decorrem até 16 de março de 2016 e os projectos terão que ser entregues até 15 de junho.
Os prémios para os vencedores da 7ª edição do AUA! são aliciantes e os 15 melhores projetos poderão participar no evento de encerramento, que decorrerá em outubro, onde têm oportunidade de fazer um pitch perante um júri constituído por especialistas e entidades ligadas ao setor da Saúde. A multidisciplinariedade e o intercâmbio entre universidades serão incentivados e os concorrentes podem recorrer a project advisors externos para aconselhamento sobre áreas específicas.
1.º classificado: 5.000€ - candidatos / 2.000€ - professor(a) orientador(a) / 1.000€ - project advisors
2.º classificado: 2.500€ - candidatos / 1.000€ - professor(a) orientador(a) / 500€ - project advisors
Todos os participantes recebem ainda um diploma de participação.
As candidaturas podem ser feitas online em www.aua.pt, no mesmo website onde se encontra disponível toda a informação acerca da 7ª edição do AUA!
Atribuído anualmente pela Angelini Farmacêutica, o Angelini University Award foi criado em 2009 com o objetivo de estimular a aplicação, por parte da população universitária, dos conhecimentos académicos no desenvolvimento de projetos de cariz prático. Considerando a importância da existência de uma relação de proximidade e de parceria entre as empresas, a sociedade e a comunidade universitária, esta iniciativa pretende estimular a participação de estudantes e docentes, potenciando a sua capacidade de inovação, criatividade e desafio, tendo em vista a criação de projetos de novos produtos e serviços em torno de determinada temática. Este concurso tem proporcionado a construção de uma relação mais próxima entre as universidades e a sociedade em geral, e dado visibilidade aos jovens talentos e investigadores portugueses, graças à cobertura mediática que gera.