A III edição do “CRIATIVA – Encontro de Criadores da Figueira da Foz” está agendada para outubro, com três dias (7 a 9) para dar destaque ao trabalho de jovens ligados ao concelho.
O CRIATIVA tem por objetivo dar a conhecer artistas figueirenses em áreas como Arquitetura e Urbanismo; Artes Performativas; Artes Visuais; Cinema e Audiovisual; Design; Escrita e Edição; Gestão, Indústrias Criativas e Marketing; Património; Gastronomia e Artesanato.
Podem inscrever-se todos os figueirenses com idades compreendidas entre os 16 e os 40 anos e, de acordo com o regulamento, entende-se por figueirenses aqueles que tenham um vínculo ao concelho por serem naturais; residentes há pelo menos um ano; tenham ascendentes até ao 2º grau naturais do concelho; ou tenham realizado trabalho no âmbito académico ou profissional que verse sobre o concelho.
A participação poderá ser efetuada de forma individual ou em grupo e a ficha de inscrição pode ser entregue via email (divulgacao.cultura@cm-figfoz.pt ou cmffcriativa@gmail.com) ou entregue aos balcões do Museu Municipal Santos Rocha, Biblioteca Municipal e Centro de Artes e Espetáculos, até às 19h00 do dia 2 de setembro.
O CRIATIVA é promovido pela autarquia local que pretende valorizar a inovação e o empreendedorismo, realçar o trabalho dos jovens pensadores criativos figueirenses, enfatizar o espírito inventivo, fomentar, nos jovens a capacidade analítica, o espírito crítico e a imaginação, e estimular a capacidade de expressão.
Mais informação
CRIATIVA 2016 - Normas de participação