3. Departamento de Ciências do Desporto da UBI celebra Semana Europeia do Desporto

Departamento de Ciências do Desporto da UBI celebra Semana Europeia do Desporto

Dias 29 e 30 setembro, no Pavilhão da UBI, entre as 10h00 e as 16h30.

De 29 a 30 de setembro de 2016

O Departamento de Ciências do Desporto (DCD) da Universidade da Beira Interior associa-se à comemoração de mais uma edição da Semana Europeia do Desporto, este ano sob o lema “É tempo de #BEACTIVE !” e dirigida a pessoas de todas as idades e diferentes níveis de atividade física, chamando a atenção para a necessidade de se adotar um estilo de vida ativo. A iniciativa decorrerá simultaneamente em 31 países europeus, sendo coordenada em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O DCD associa-se à iniciativa europeia com atividades no âmbito do +ATIVO/VIDA+ - Programa Multidisciplinar de Exercício Físico em Idosos. Assim, nos dias 29 e 30 de setembro, entre as 10h00 e as 16h30, terão lugar, no pavilhão da UBI, atividades físicas e exercícios ajustados dirigidos a idosos por forma a promover o exercício físico neste tipo de população. Prevê-se a participação de cerca de 300 idosos provenientes de instituições parceiras do programa +ATIVO/VIDA+.

Cartaz

Fonte: Departamento de Ciências do Desporto