O 14.º Encontro do Fórum Cidadania & Território é organizado na Covilhã, decorrendo na sede da CooLabora, no sábado, 25 de março.
Do programa da iniciativa, que começa às 10h00, faz parte o debate aberto ao público sobre o Futuro do Trabalho e o Rendimento Básico Incondicional, durante a tarde, e ainda uma caminhada na Serra da Estrela, no dia seguinte, 26 de março.
PROGRAMA
| 25 de março
10h00 | Abertura
- Apresentação: Território: Teresa Correia | CooLabora: Graça Rojão
- Contributos do Fórum para a reprogramação do Portugal 2020: proposta de metodologia | Álvaro Cidrais
11h30 | Apresentação do projecto Alternativas - experiências locais para uma transformação global | Fundação Gonçalo da Silveira
13h00 - 14h30 | Almoço
14h30 | Debate Público: O Futuro do Trabalho e o Rendimento Básico Incondicional.
Intervenções: André Coelho, ativista e redator da Basic Income News; André Barata, filósofo e docente da Universidade da Beira Interior e Carlos Teixeira, ativista do RBI.
Moderação: Anabela Dinis, docente da Universidade da Beira Interior e coordenadora da EAPN Guarda.
17h00 | Semana do RBI | Pedro Ferrão
17h30 | Apresentação do FASE – Fórum Ambiental, Social e Económico | Marco Domingues
17h40 | Conclusões e Desafios – José Manuel Henriques
| 26 março
9h30 | Caminhada na Serra da Estrela (sujeito a inscrições) com Tânia Araújo.
Mais informação
Cartaz
Inscrições