3. Bolsa de Investigação para Mestre | Departamento de Ciências do Desporto

Bolsa de Investigação para Mestre | Departamento de Ciências do Desporto

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico intitulado “Causes4AdolescentObesity - A natureza multifactorial da obesidade: um estudo preliminar sobre o perfil comportamental, fisiológico e genético de adolescentes portugueses”, com referência POCI-01-0145-FEDER, suportado pelo orçamento do PO CI na sua componente FEDER e pelo orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia na sua componente OE, decorrendo no Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior.

De 02 a 16 de outubro de 2017

Bolsas - UBI

Área Científica Genérica: Ciências do Desporto

Área Científica Específica: Atividade física e saúde

Objetivos: No âmbito do projeto Causes4AdolescentObesity - A natureza multifactorial da obesidade: um estudo preliminar sobre o perfil comportamental, fisiológico e genético de adolescentes portugueses, pretende-se que o bolseiro participe, na aplicação de questionários de auto-reporte sobre hábitos alimentares, nível de atividade física, condição sociodemográfica e estado geral de saúde, na construção de base de dados, inserção e tratamento de dados e colabore na disseminação dos resultados e publicação de artigos científicos.

Requisitos de admissão: Mestrado na área da Saúde, Ciências do Desporto ou Ciências da Nutrição. Fatores preferenciais para a seleção: Disponibilidade para trabalho de campo; Domínio de software de análise estatística (SPSS); Capacidade de trabalho em equipa.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Ciências do Desporto da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Professor Doutor Aldo Filipe Matos Moreira Carvalho da Costa.
O trabalho terá coorientação científica do Professor Doutor António José Rocha Martins da Silva e da Professora Doutora Maria João Filomena Santos Pinto Monteiro da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, eventualmente renovável por mais 12 meses, com início previsto em outubro de 2017.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra‐se aberto no período de 02/10/2017 até às 24:00 horas do dia 16/10/2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio por correio eletrónico indicando a referência do concurso dos documentos indicados no Edital do Concurso.

Data da última atualização: 2017-09-18