Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Candidaturas: Prémios Maratona da Saúde 2017

Candidaturas: Prémios Maratona da Saúde 2017

Os dois melhores projetos recebem um montante de 25 mil euros.

EVENTO:

  De 12 de novembro a 04 de dezembro de 2017

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

A Maratona da Saúde Associação (MdS) lança os “Prémios Maratona da Saúde 2017”, que visam apoiar a Investigação Científica em Doenças Cardiovasculares. As candidaturas para os prémios estão a decorrer até 4 de dezembro pelas 17h00 (hora de Lisboa), contando com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Aos dois melhores projetos apresentados será atribuído o montante unitário de 25.000€ (vinte e cinco mil euros) para um período máximo de dois anos, com início entre maio e outubro de 2018. Podem concorrer investigadores e/ou médicos, portugueses ou estrangeiros, que tenham completado o doutoramento há mais de dois anos, à data de abertura do concurso. São incentivadas as candidaturas que contemplem parcerias entre instituições de investigação, sediadas em Portugal, e hospitais ou outras instituições de saúde, nacionais ou estrangeiras.

A avaliação das candidaturas é realizada por um Júri proposto pela FCT, constituído por cientistas de reconhecido mérito internacional no domínio da biomedicina. Depois de seriados os melhores candidatos a concurso, o Conselho Científico da MdS ratifica a decisão do Júri e informa a Direção da MdS, que aprovará os vencedores de acordo com as recomendações de ambos.

Os prémios, no valor total de 50 mil euros, são o resultado dos donativos angariados durante o espetáculo televisivo anual da Maratona da Saúde realizado em parceria com a RTP, em abril de 2017, e de outras iniciativas e apoios da sociedade civil decorridos ao longo da edição deste ano.

Mais informação
Informação e Candidaturas 

 

  •   UBI

Data da última atualização: 2017-11-12
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.