3. Workshop SIM 4.0

Workshop SIM 4.0

A sessão acontece em Castelo Branco e vai abordar a transferência de conhecimento.

13 de março de 2018

Fora da UBI

O Workshop SIM 4.0 decorre esta terça-feira, em Castelo Branco. A participação é gratuita, mediante reserva, para um evento organizado pelo ISQ, entre as 8h30 e as 13h30, na sede do ISQ Castelo Branco, na Zona Industrial desta cidade.

A iniciativa insere-se no âmbito do projeto SIM 4.0 – Sistemas Inteligentes de Monitorização 4.0, apresentado e financiado no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – SIAC. O objetivo principal é transferir conhecimentos científicos e tecnológicos para o tecido industrial, contribuindo desta forma para suprir algumas falhas de informação e de conhecimento sobre tecnologias avançadas e sua aplicação em sistemas industriais.

Esta transferência de conhecimento será realizada através de Workshops e de Ações de Demonstração em cenários industriais distintos, que visem mostrar o potencial da implementação de tecnologias avançadas (e.g., monitorização inteligente baseada em rede de sensores; análise de dados em tempo real; inteligência artificial) no aumento da eficácia, competitividade e sustentabilidade dos sistemas industriais.

Pretende-se assim promover a sensibilização para os desafios dos novos paradigmas industriais relacionados essencialmente com a Digitalização da Economia e com a Economia Circular.

8h30 | Recepção dos Participantes
9h00 | Sessão de Abertura
- Correia da Cruz, Administrador do ISQ
- António Fernandes, Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco