3. “Ler Sobre Carris” promove a leitura no Intercidades

“Ler Sobre Carris” promove a leitura no Intercidades

Atividade desenvolvida pela Biblioteca da UBI, em viagens entre a Covilhã e Lisboa.

23 de abril de 2018

A Biblioteca da Universidade da Beira Interior (UBI) desenvolve esta segunda-feira a atividade “Ler Sobre Carris”, numa parceria com a CP. No âmbito da iniciativa, vão ser oferecidas leituras várias aos passageiros, para que desfrutem da companhia de um livro durante o trajeto do Intercidades que liga a Covilhã a Lisboa (partida às 7h31) e vice-versa (viagem que tem início na capital às 13h15).

Foram selecionadas mais de meia centena de obras, resultantes da oferta de particulares, autores, da editora Alma Azul (sediada em Alcains) e também de obras existentes no ponto de Troca de Livros na Biblioteca Central da UBI. Durante a viagem, todos os passageiros poderão deslocar-se à carruagem de 1ª classe e escolher a obra da sua preferência. Nesta atividade estarão também envolvidos dois estudantes da UBI, que poderão auxiliar e informar os passageiros sobre o evento.

Esta iniciativa pretende inserir-se no leque de atividades que as Instituições de Ensino Superior devem desenvolver em articulação com o PNL (Plano Nacional de Leitura) e vai ao encontro dos propósitos da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas de "chamar a atenção para a importância do Livro como bem cultural, fundamental para o desenvolvimento da literacia e consequente crescimento económico".

Data da última atualização: 2018-04-18