3. Apresentação do livro “Economia Industrial: Teoria e Prática”

Apresentação do livro “Economia Industrial: Teoria e Prática”

No Anfiteatro 7.21, com início às 11h00.

24 de maio de 2018

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior recebe, esta quinta-feira, dia 24 de maio, às 11h00, no Anfiteatro 7.21, a apresentação do livro “Economia Industrial: Teoria e Prática” (Ed. ALMEDINA), da autoria de António Marques, Daniela Macedo, Diogo Pereira, Patrícia Leal e Sónia Neves, docente e estudantes de Mestrado e Doutoramento em Economia da UBI.

A Economia Industrial centra-se no estudo da forma como as empresas interagem em estruturas de mercado de concorrência imperfeita. Nelas as empresas comportam-se estrategicamente procurando obter poder de mercado, que usam para obter benefício. Essa rivalidade provoca uma intrínseca interdependência de resultados, analisada com recurso à ferramenta de Teoria dos Jogos. Este manual, dirigido fundamentalmente a estudantes de licenciatura em Economia e Gestão, tem como objetivo não apenas auxiliar o estudo de Economia/Organização Industrial, mas também tornar o processo de aprendizagem divertido, através da síntese de conceitos-chave, da sua concretização na forma de exercícios resolvidos e de um elevado volume de exercícios propostos, e ainda através de aplicações em mercado.

A apresentação do livro é precedida por uma conferência/debate com antigos alunos de Economia da UBI que ocupam papel de destaque em diversas empresas de referência no mercado.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Data da última atualização: 2018-05-22