Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Inscrições: CEBT Ibérico – Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica

Inscrições: CEBT Ibérico – Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica

Curso é um contributo da UBI para impulsionar a transferência de conhecimento através da criação de novas iniciativas empresariais.

  De 25 de setembro a 4 de outubro de 2018  

  •   UBI

Estão abertas até dia 4 de outubro as inscrições para o CEBT Ibérico – Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica, iniciativa de longa tradição na Universidade da Beira Interior (UBI) e que procura identificar potenciais empreendedores e tecnologias provenientes das unidades de investigação.

Entre os principais objetivos da iniciativa está a criação de uma metodologia de aconselhamento e consultoria especializada de apoio à constituição de EBT’s – Empresas de Base Tecnológica, para alavancar o número de empresas criadas, permitindo aos participantes explorar ideias e projetos provenientes de laboratórios e unidades de investigação das universidades parceiras.

O CEBT Ibérico destina-se a alunos do ensino superior, bolseiros de investigação, quadros/técnicos superiores, membros da rede de antigos alunos e ainda pessoas singulares. É totalmente gratuito, sendo que a admissão dos candidatos será efetuada mediante a análise ao perfil por parte de um comité que se encarregará também de analisar as ideias de negócio submetidas e de constituir equipas de trabalho multidisciplinares.

O curso tem uma duração total de 30 horas e decorre entre os dias 11 de outubro e 13 de Dezembro nas instalações do CFIUTE – Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial (junto à Faculdade de Engenharia), às quintas-feiras, entre 17h00 e 20h00.

É constituído por quatro sessões de sensibilização/workshops de temáticas empresarias como criação de modelo de negócios, estudos de mercado, estratégia, marketing, comunicação e negociação. Os workshops funcionam de forma intercalada com sessões de mentoring e coaching, com o propósito de assegurar um correto acompanhamento e evolução dos modelos de negócio. No final está prevista uma sessão de apresentação dos projetos ao estilo “elevator pitch”.

O CEBT irá decorrer em paralelo, no primeiro semestre letivo, nas Universidades de Aveiro e Coimbra, além das universidades espanholas de Castilla y Léon de Salamanca, Pontifícia, Valladolid e León. O curso é uma iniciativa do INESPO III – Rede de Transferência de Tecnologia Universidade-Empresa, projeto liderado pela UBI, financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriço INTERREG V A (POCTEP) 2014-2020.

Mais informação
Informações e inscrições através de cebt.pt ou edgar.nave@ubi.pt

Data última atualização: 2018-09-25

Data da última atualização: 2018-09-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.