A Universidade da Beira Interior (UBI) realizou uma candidatura no âmbito da tipologia 3.15 – Formação de Públicos Estratégicos, financiada pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego e propõe-se desenvolver uma ação de formação para Docentes do Ensino Superior.
A Formação de Género, Igualdade e Cidadania tem como principais objetivos:
– Promover a mudança com conhecimento e responsabilidade por parte dos professores e das professoras no contexto escolar, respeitante à igualdade de tratamento e oportunidades entre homens e mulheres, promovendo a reflexão sobre as implicações das estereotipias de género nos percursos escolares e pessoais dos estudantes, de molde a identificar o impacto do currículo escolar nas gerações e manutenção de desigualdades de género.
– Discutir a conceção da universidade como gender neutral e promover a consciencialização e a reflexividade dos e das docentes do ensino superior para a importância e transversalidade da igualdade de género
A formação tem a duração de 25 horas, é gratuita e subsidiada e irá decorrer de 5 de novembro a 28 de novembro, às segundas e quartas-feiras, no CFIUTE e conta com a presença de uma equipa formativa especializada na área.
Data Limite de Inscrições: 29/10/2018
Mais informação
CFIUTE