A 2.ª edição do “Transversalidades – Fotografia sem Fronteiras: Imagem e Território” realiza-se esta sexta-feira e sábado, na Guarda.
A exposição do Transversalidades estará espalhada por vários pontos da cidade e mostra os portefólios vencedores e uma seleção de fotografias submetidas por cerca de 800 concorrentes, oriundos de mais de 60 países.
No dia 8, a exposição será inaugurada na Galeria de Arte do Teatro Municipal da Guarda, pelas 17h00. A mostra ficará patente no TMG até ao dia 26 de janeiro de 2019.
A iniciativa é organizada pelo Centro de Estudo Ibéricos (CEI) e pelo Fotoclube da Guarda e conta com o apoio do Teatro Municipal da Guarda e da Câmara Municipal da Guarda.
O projeto aposta no valor estético, documental e pedagógico da imagem para promover a inclusão dos territórios menos visíveis, inventariar recursos e valorizar paisagens, culturas e patrimónios locais, como indica uma nota da organização.
