Estão abertas as candidaturas a segunda edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual 2018. O prazo termina a 20 de fevereiro.
Podem candidatar-se os doutorados em todas as áreas científicas que pretendam realizar a sua atividade de investigação científica ou de desenvolvimento tecnológico em Portugal, integrados em unidades de I&D financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
O Concurso ‘Estímulo ao Emprego Científico Individual 2018’ é um dos mecanismos de financiamento previstos no Regulamento do Emprego Científico, lançado pela FCT em 2017 com o objetivo de apoiar o reforço sistemático do emprego científico no SCTN, aumentando as vias e oportunidades de emprego para doutores e efetivando o emprego científico após o doutoramento. Através de um quadro diversificado de apoio ao emprego científico, garante-se a redução da precariedade dos vínculos na investigação científica, o rejuvenescimento institucional e a atratividade do território nacional para a ciência e a tecnologia.
Mais informação
Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual 2018 | Página da FCT