As Jornadas da Juventude da Covilhã vão ter lugar durante dois dias (24 e 25 de maio), no Auditório Municipal da cidade.
O programa do evento reúne temas como política, cidadania, voluntariado jovem, comportamentos desviantes, comunicação e imagem, entre outros.
Participam nas sessões responsáveis da autarquia, do Conselho Municipal da Juventude, de organismos como o Instituto Português de Juventude e Desporto e Federação Nacional das Associações Juvenis e forças de segurança. Estão também confirmados elementos das juventudes partidárias.
As Jornadas da Juventude da Covilhã terão ainda momentos musicais, da responsabilidade de duas tunas da Universidade da Beira Interior: C'a Tuna aos Saltos e Tuna-MUs.
Além dos debates, o evento inclui a formação “Suporte básico de vida adulto”, certificada pelo INEM, que tem inscrições abertas até dia 19 de maio.
A iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Covilhã e Conselho Municipal da Juventude começa às 9h30, no dia 24 de maio (sexta-feira).
Mais informação
Inscrição para a formação “Suporte básico de vida adulto”: conselho.municipal.juventude@cm-covilha.pt
[pagamento antecipado de 5€ por participante, no secretariado do evento]

