Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Concerto de Joana Espadinha na Covilhã

Concerto de Joana Espadinha na Covilhã

Espetáculo no âmbito do Industrial INDUSTRIAL – Covilhã Art Fest, na Companhia Club, a partir das 22h30.

EVENTO:

  18 de maio de 2019

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

A Covilhã vai viver no dia 18 (sábado) uma noite cultural, com música, dança, escultura e muitas surpresas, no encerramento das noites do INDUSTRIAL, na Companhia Club.

Joana Espadinha, uma das mais talentosas e conceituadas artistas da nova vaga da música portuguesa, dá um concerto com a sua banda completa na Covilhã, às 22h30.

Esta co-produção da Companhia Club com o projeto Sound&Vision inclui ainda, para além do concerto e a anteceder o mesmo, uma performance de dança pela companhia de bailado covilhanense Kayzer Ballet. A noite fica completa com a realização de uma escultura ao vivo da autoria de Diogo Fernandes, jovem escultor local.

O álbum de estreia de Joana Espadinha, “Avesso”, foi editado em 2014, mas foi no ano passado que lançou o seu álbum de afirmação no panorama musical português. “O Material Tem Sempre Razão” foi produzido por Benjamim, que durante mais de um ano trabalhou com a artista na materialização de um conjunto de 11 canções, muito elogiado pelo público e pela crítica.

“Leva-me a dançar” foi o primeiro single e revelava um rumo mais pop na carreira de uma canta-autora com formação na área do Jazz. Seguiram-se “Pensa Bem” e o tema título. O disco tem sido apresentado por todo o país com crescente sucesso, havendo já comparações com o impacto de Lena d’Água no Portugal dos anos 80 do século passado.

Chico Buarque, Sérgio Godinho, Sophia de Mello Breyner, Radiohead, Sheryl Crow, Ornatos Violeta, Blur, Tame Impala ou Ben Harper, são algumas das principais influências da artista.

A ligação académica de Joana Espadinha com a música teve início no Hot Clube e depois no Conservatorium Van Amsterdam, para a licenciatura de Jazz. Por entre apresentações em nome próprio e como convidada, colabora enquanto cantora com vários artistas nacionais e internacionais, aos quais cede as suas letras e composições. Integra também as bandas Cassete Pirata e The Happy Mess.

É professora de canto no Curso de Jazz da Universidade de Évora e na Escola de Jazz Luís Villas-Boas – Hot Clube de Portugal.


Data da última atualização: 2019-05-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.