3. Candidaturas: Concurso para dissertações sobre Ciência e Engenharia de Materiais

Prémio SPM 2019 alunos finalistas de cursos das áreas de Ciências e Engenharia.

De 11 de setembro a 21 de outubro de 2019

Fora da UBI

A comemoração do Dia Mundial dos Materiais 2019 vai ter lugar em Coimbra, no dia 6 de novembro, na Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros.

Como é habitual, inclui um concurso que visa distinguir as melhores teses sobre Ciência e Engenharia de Materiais produzidas por estudantes finalistas de 2.º Ciclo de cursos das áreas de Ciências e Engenharia, incluindo os Institutos Politécnicos, referentes aos anos letivos 2017-2018 e 2018-2019.

A FEMS – Federation of the European Materials Societies, de que a SPM é membro, vai atribuir, novamente, a FEMS award to the best master thesis in Europe.

Quem obtiver o Prémio SPM 2019 apresentará a sua tese na conferência Junior EUROMAT 2020 (5-9 Julho, Granada, Espanha), sendo a respetiva deslocação e estadia financiadas pelo Prémio SPM.

O Prémio Ordem dos Engenheiros mantém-se como prémio pecuniário no valor de 500 euros. As teses a submeter deverão ter um carácter prático, através do desenvolvimento de um material/produto/tecnologia com aplicação industrial a curto prazo e com incidência nos materiais utilizados.

Os Departamentos são convidados a selecionar as melhores teses (versões definitivas após submissão a provas e aprovação por um júri de mestrado), indicando a que Prémio concorrem e enviá-las, nas condições definidas pelos regulamentos, para manuela.oliveira2@gmail.com, até ao dia 21 de outubro de 2019.

Sociedade Portuguesa de Materiais

Data da última atualização: 2019-09-11