Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Festival da Cherovia

Festival da Cherovia

A edição deste ano decorre até 22 de setembro, no Centro Histórico da Covilhã.

  De 20 a 22 de setembro de 2019  

  •   UBI

O Festival da Cherovia decorre no centro histórico da Covilhã, de 19 a 22 de setembro. Na edição deste ano, a 12ª, haverá mais expositores, mais artesanato, mais ruas, mais artistas (perto de 1000) e mais animação.

Os destaques para a edição deste ano vão para: mais restauração, festival de bandas filarmónicas no domingo à tarde, festival nacional de ranchos folclóricos no sábado à noite e encontro de tunas na quinta-feira á noite. Por outro lado, e pela primeira vez o maior produtor de cherovia de Portugal, Daniel Almeida (Ferro – Covilhã) estará presente no festival. Lançamento da marca I Love Covilhã e mel com cherovia crocante. Na quinta, dia 19 noite académica em parceria com a AAUBI e na sexta, dia 20 será uma noite temática: noite branca da Covilhã.

Um festival que se afirma pela criatividade, originalidade a nível gastronómico, todos os anos dezenas de novas receitas. Localiza-se numa zona com um património histórico memorável, circuito de arte urbana e montra de artistas covilhanenses e de todo o concelho. A Festa que junta e que trás muitos covilhanenses à sua cidade.  

Este é um festival que transformou a Covilhã em Capital Nacional da Cherovia, que dinamiza o centro histórico, que promove a cidade e a região, a cultura e as tradições e que acima de tudo enche de orgulho os covilhanenses.

Uma organização da Banda da Covilhã e Associação Cultural Desertuna em parceria com o Município da Covilhã. Parcerias de animação com o Grupo Vitória de Santo António, Desertuna, Banda da Covilhã e AAUBI e todos os artistas intervenientes.

Mais informação
Programa

 

Data última atualização: 2019-09-20

Data da última atualização: 2019-09-20
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.