3. Fundão assinala Semana Europeia da Democracia Local

Fundão assinala Semana Europeia da Democracia Local

As atividades vão desenvolver-se até 18 de outubro.

De 14 a 18 de outubro de 2019

Fora da UBI

O Município do Fundão assinala, de 14 a 18 de outubro, a Semana Europeia da Democracia Local (SEDL), com a realização de diversas atividades.

Este evento europeu decorre anualmente em outubro e tem como principais objetivos a mobilização dos cidadãos e a aproximação dos jovens às autoridades locais, alertando para a participação pública, numa abordagem de diálogo entre os eleitos políticos e os cidadãos, enquanto os encoraja a envolverem-se na política local.

Em 2019, sob o lema Democracia Local: território de confiança, o Município do Fundão irá promover um conjunto de iniciativas, destinadas principalmente aos jovens das escolas do concelho, abordando temas relacionados como a política de proximidade e as novas formas de contributo para a democracia local.

No dia 14 de outubro, segunda-feira, às 14h30, com início nos Paços do Concelho, irá ter lugar uma visita guiada com alunos das escolas do concelho do Fundão, em que terão a oportunidade de conhecer o Presidente da autarquia e Vereadores, assim como visitar os seus gabinetes.

No dia 15 de outubro, terça-feira, às 15h00, irá realizar-se uma visita guiada com alunos das escolas do concelho à Casa das Memórias António Guterres, nas Donas, onde será possível ver um filme e conversar com o Presidente da Junta da União de Freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo.

No dia 16 de outubro, quarta-feira, às 10h00, no Pavilhão Multiusos, irá ter lugar o colóquio “A Democracia Local e as Novas Tecnologias”, dinamizado por Ricardo Gonçalves.
No dia 17 de outubro, quinta-feira, às 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Fundão, irá ter lugar um encontro com o Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, denominado “Explique lá… Sr. Presidente”, a fim de explicar o funcionamento democrático das autarquias locais.

No dia 18 de outubro, sexta-feira, às 10h00, no Auditório do Teatro Clube de Alpedrinha, irá realizar-se um encontro entre estrangeiros residentes no concelho do Fundão e a Vereadora Alcina Cerdeira. De seguida, às 12h00, irá ter lugar um momento musical que irá marcar o encerramento da Semana Europeia da Democracia Local.

Data da última atualização: 2019-10-09