A exposição “HERITAGE AND GIS | When past and future meet in Architecture teaching”, é inaugurada no dia 12 de novembro (terça-feira), no espaço Tinturaria - Galeria de Exposições, pelas 18h00.
A mostra fica patente até 8 de dezembro, exibindo os trabalhos que resultam da colaboração interdisciplinar desenvolvida no âmbito de duas Unidades Curriculares do Mestrado Integrado em Arquitetura (MIA) da Universidade da Beira Interior: “Sistemas de Informação Geográfica (SIG)” e “História da Arquitetura Portuguesa II”.
A parceria entre essas unidades curriculares teve início no ano letivo 2017/18, tendo sido reforçada mais tarde através da colaboração com a Câmara Municipal da Covilhã no que concerne ao estudo e salvaguarda do Património da cidade, com especial interesse na inventariação do Património azulejar.
Desta forma são apresentadas reflexões de cariz patrimonial, trabalhadas com recurso aos SIG, patentes nos trabalhos elaborados pelos alunos.