3. Exposição “Heritage and Gis”

Exposição “Heritage and Gis”

Os trabalhos da autoria dos estudantes do Mestrado Integrado em Arquitetura da UBI estão patentes na Tinturaria - Galeria de Exposições, junto à Rotunda do Rato.

De 13 de novembro a 08 de dezembro de 2019

A exposição “HERITAGE AND GIS | When past and future meet in Architecture teaching” exibe os trabalhos que resultam da colaboração interdisciplinar desenvolvida no âmbito de duas Unidades Curriculares do Mestrado Integrado em Arquitetura (MIA) da Universidade da Beira Interior: “Sistemas de Informação Geográfica (SIG)” e “História da Arquitetura Portuguesa II”.

A parceria entre essas unidades curriculares teve início no ano letivo 2017/18, tendo sido reforçada mais tarde através da colaboração com a Câmara Municipal da Covilhã no que concerne ao estudo e salvaguarda do Património da cidade, com especial interesse na inventariação do património azulejar. Desta forma são apresentadas reflexões de cariz patrimonial, trabalhadas com recurso aos SIG, patentes nos trabalhos elaborados pelos alunos.

A mostra fica patente até 8 de dezembro, no espaço Tinturaria - Galeria de Exposições.

•   UBI

Data da última atualização: 2019-11-13