3. Inscrições: “Desporto com Bicas é Inclusão”

Inscrições: “Desporto com Bicas é Inclusão”

A atividade organizada pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência tem inscrições abertas até dia 25 de novembro.

De 19 a 25 de novembro de 2019

A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, no âmbito do projeto “Desporto com Bicas é Inclusão”, promove nos dias 6 e 7 de dezembro e 16 de dezembro, na Universidade da Beira Interior – Departamento de Ciências do Desporto, uma ação de formação destinada a professores de Educação Física e do Ensino Especial, treinadores e profissionais das áreas das Ciências do Desporto e da Saúde. Além da divulgação das várias possibilidades de prática de atividade física e captação de novos praticantes, é objetivo da formação proporcionar atividades formativas a técnicos e professores no âmbito do desporto para pessoas com deficiência.

O primeiro momento da ação denomina-se “Iniciação à Atividade Física em Crianças e Jovens com Necessidades Educativas Especiais” e terá lugar no dia 6 de dezembro, sexta-feira, entre as 17h00 e as 20h00 horas e no dia 7 de dezembro, sábado, das 9h00 às 19h00. Já no 16 de dezembro, segunda-feira, irá realizar-se o Dia do Desporto Inclusivo, das 10h00 às 16h30 e o momento final da ação de formação para professores das 17h00 às 20h00.

As inscrições para a ação de formação devem ser feitas até 25 de novembro aqui. Quanto às inscrições para o Dia do Desportivo Inclusivo, a data limite é o dia 12 de dezembro, aqui.

“Desporto com Bicas é Inclusão” é um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional de Reabilitação e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Data da última atualização: 2019-11-19