Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Tardes no Museu com palestra “Cultura material, cultura científica: caso de estudo a Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços”

Tardes no Museu com palestra “Cultura material, cultura científica: caso de estudo a Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços”

Conferência com Graça Filipe, Isabel Tissot e Marta Manso, moderada por Elisa Calado Pinheiro, no Museu de Lanifícios, às 16h00.

  3 de dezembro de 2019  

O Projeto IH4Future que tem como caso de estudo a "Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços" (sítio classificado como Monumento de Interesse Público e que constitui uma extensão do Ecomuseu Municipal do Seixal), é apresentado no dia 3 de dezembro (terça-feira), a partir das 16h00, no Auditório da Real Fábrica Veiga.

O projeto tem como principais linhas de trabalho: a contextualização histórica, a caracterização material e o diagnóstico do estado de conservação do património técnico e industrial. Serão estas as linhas de referência que Graça Filipe (Ecomuseu Municipal do Seixal), Isabel Tissot e Marta Manso (LIBPhys-Universidade Nova de Lisboa), com a moderação de Elisa Calado Pinheiro (Museu de Lanifícios da UBI) abordarão durante a palestra, bem como as investigações e experiências pluridisciplinares desenvolvidas no âmbito do projecto IH4Future - Cultura material, cultura científica: património industrial para o futuro.

A palestra será seguida por um momento de discussão e partilha de outras experiências e projetos.

Esta Tarde no Museu, com acesso livre e gratuito, destina-se principalmente a museólogos, técnicos de conservação, investigadores e demais interessados na salvaguarda do património industrial.

Mais informação
Museu de Lanifícios 

Data última atualização: 2019-11-28

Data da última atualização: 2019-11-28
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.