3. Candidaturas: Prémio BLUEPHARMA/Universidade de Coimbra

Candidaturas: Prémio BLUEPHARMA/Universidade de Coimbra

O prémio destina-se a projetos científicos na área das Ciências da Saúde.

De 30 de janeiro a 02 de março de 2020

Fora da UBI

A Bluepharma e a Universidade de Coimbra (UC) estão a receber candidaturas para o Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra 2020, para distinguir os melhores projetos científicos desenvolvidos na área das Ciências da Saúde. As candidaturas decorrem até 2 de março.

Estão aptos a concorrer os laboratórios, institutos e organizações que desenvolvam projetos de investigação inovadores que envolvam investigadores portugueses. Estes projetos podem ser constituídos por grupos de mais de uma instituição.

São critérios de avaliação o mérito, a originalidade, a inovação e o contributo de projetos científicos com elevado potencial de transformação em produtos ou serviços, com real interesse para a sociedade.

O Prémio consiste num apoio financeiro de 20 000€ para o desenvolvimento de uma prova de conceito. Após o desenvolvimento da prova de conceito, e caso os promotores estejam interessados na criação de uma spin-off baseada no projeto, a Bluepharma poderá investir até 30 000€, dependendo do mérito do projeto e da sua viabilidade de mercado.

O Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra é atribuído a cada dois anos. O vencedor de 2020 será anunciado em maio.

Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra 2020

Data da última atualização: 2020-01-30