Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Palestra “O vazio através do tempo”

Palestra “O vazio através do tempo”

A iniciativa faz parte do programa da Academia Júnior de Ciências e está agendada para o Anfiteatro 6.1, às 15h00.

  28 de fevereiro de 2020  

“O vazio através do tempo” é o título da palestra que a Academia Júnior de Ciências propõe para dia 28 de fevereiro (sexta-feira), aberta a todos os interessados.

A conferência é dinamizada por Paulo Parada, docente da Faculdade de Ciências da Universidade da Beira Interior e decorre no Anfiteatro 6.01, com início às 15h00.

Resumo
Aristóteles afirmou que “A natureza tem horror ao vazio”. Teria ele, afinal, razão? Algumas das mais importantes descobertas recentes, como o campo de Higgs e a energia escura, obrigam-nos a ponderar a questão com todo o cuidado.
Considerar a evolução da nossa conceção do vazio através do tempo é passar em revista algumas das ideias mais importantes da história da Física, e é fundamental para entender a nossa descrição atual da Natureza. Sabemos hoje que a evolução do Universo desde o início, o Big Bang, foi marcada de forma crucial pela evolução física deste mesmo “vazio” através do tempo.

Data última atualização: 2020-02-21

Data da última atualização: 2020-02-21
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.