3. “Manual de Escrita Criativa” disponível gratuitamente

“Manual de Escrita Criativa” disponível gratuitamente

Trabalho do docente da UBI pode ser solicitado na página de Facebook da Edições Colibri.

De 07 a 14 de abril de 2020

A Edições Colibri e o autor João de Mancelos, docente da Universidade da Beira Interior (UBI) disponibilizaram, em formato digital (Pdf), o livro “Manual de Escrita Criativa” (segunda edição aumentada).

Na página do Facebook da Edições Colibri, encontram-se as instruções para receber gratuitamente, via e-mail, um exemplar. A promoção é válida até ao dia 14 de abril.

Sobre o livro
Tem talento para as letras, mas faltam-lhe as técnicas e os exercícios para o desenvolver? Não dispõe de tempo ou paciência para frequentar oficinas de escrita criativa? Então, este livro bem-humorado e prático é para si.

Nele, João de Mancelos explica as técnicas fundamentais para escrever um conto, novela ou romance. Propõe ainda alguns exercícios úteis e divertidos, que pode fazer individualmente ou em grupo.

Aprenda a recolher ideias, desbloquear a inspiração, gerar suspense, construir uma personagem irresistível, criar uma atmosfera mágica, e muito mais! Manual de Escrita Criativa constitui o livro ideal para autores aprendizes, amantes da leitura, jornalistas, publicitários e formadores de Escrita Criativa.

Sobre o autor
João de Mancelos, nome literário de Joaquim João Cunha Braamcamp de Mancelos, nasceu em Coimbra, em 1968. É doutorado em Literatura Norte-americana, pós-doutorado em Estudos Literários e agregado em Estudos Culturais. É docente universitário e escritor. Publicou vários livros de ensaio, poesia e ficção, com destaque para Introdução à escrita criativa (2009), O pó da sombra (2014), Contos de amor, desejo e perda (2018) e Luzes distantes, vozes perdidas (2019).

•   UBI

Data da última atualização: 2020-04-07