A Universidade da Beira Interior é uma das instituições abrangidas pelo Programa +Superior, no âmbito do qual vão ser atribuídas 80 bolsas de mobilidade a alunos nela ingressados no presente ano letivo. Este programa visa incentivar e apoiar a frequência do ensino superior em regiões do país com menor pressão demográfica por estudantes que residem habitualmente noutras regiões. O objetivo é contribuir para a coesão territorial através da fixação de jovens.
Este programa atribui 1.500 euros anuais a alunos do litoral que pretendam estudar em estabelecimentos de ensino superior do interior do país e pode ser cumulativo com outros apoios do Estado Português (bolsas para estudantes oriundos de famílias com baixos recursos económicos) ou organismos protocolados com a Universidade da Beira Interior.
Pode candidatar-se todo o estudante que satisfaça, cumulativamente, as seguintes condições: estar inscrito, no ano letivo de 2014 -2015, num ciclo de estudos de uma das instituições de ensino superior identificadas no anexo, na sequência de uma colocação na 1.ª, na 2.ª ou na 3.ª fase do concurso nacional de acesso de 2014; ter nacionalidade portuguesa ou de um Estado membro da União Europeia e ter residência habitual em Portugal, em concelho não abrangido pelas NUTS III referidas no anexo ao Regulamento.
Os estudantes que ingressam este ano no Ensino Superior podem apresentar a sua candidatura ao Programa +Superior, através do sistema online do portal da Direção-Geral do Ensino Superior entre dia 10 de setembro e dia 10 de outubro.
Recorde-se que a UBI tem também vários protocolos assinados com autarquias e outras entidades, que asseguram 50 bolsas de estudo para a área da Engenharia e outras.
Consultar regulamento aqui.