Vão ser entregues hoje, dia 31 de outubro, pelas 15h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal do fundão, os Prémios de Jornalismo Jornal do Fundão. A iniciativa surge de uma parceria entre o Jornal do Fundão, a autarquia fundanense e a Universidade da Beira Interior.
O objectivo é premiar os jornalistas com carteira profissional e os estudantes do ensino superior dos cursos de Comunicação Social, Ciências da Comunicação e Jornalismo.
Os prémios dividem-se em duas categorias, tendo sido atribuídas várias menções honrosas.
O Prémio António Paulouro será entregue em exaequo a Rita Colaço e Mário Galego (A1), pelo trabalho “CSI - Chiado sob Investigação” e a Rita Colaço (A1) com a peça radiofónica “O regresso à Nacional”.
Foram ainda atribuídas menções honrosas a Daniela Santiago (RTP - “Extintos por Lei”), a Paulo Leitão (Centro TV - “Igual entre Iguais”) e a Mário Galego (A1 - “A última taberna da cidade do vinho”).
A categoria Prémio Estudantes do Ensino Superior foi entregue a Ângela Oliveira e Regina Henriques, da Universidade da Beira Interior, pelo trabalho “E tudo o tempo mudou”. Também nesta categoria foram entregues várias menções honrosas, nomeadamente a Carminda Soares, Mafalda Oliveira e Maria Soares (Universidade do Porto - “Velhice, a segunda meninice”) e carina Ferreira e Raquel Santos (UBI - “Nascer no corpo errado”).