Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Cerimónia da Bata Branca assinala nova etapa na formação em Medicina

Cerimónia da Bata Branca assinala nova etapa na formação em Medicina

  • NOTÍCIA
  •   22 de abril de 2016  

O ato simbólico decorre hoje, sexta-feira, na Faculdade de Ciências da Saúde e inclui no programa um concerto solidário cuja receita reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Ficheiro com o nome: medico

 

Cerca de 130 alunos do 3.º ano do mestrado integrado em Medicina assinalam sexta-feira, dia 22 de abril, a entrada numa nova etapa da sua formação, com a Cerimónia da Bata Branca, que tem lugar no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, a partir das 14h30.

De acordo com o plano de estudos do curso, os futuros médicos vão passar a lidar com os doentes em ambiente clínico, momento que é assinalado todos os anos na cerimónia que junta alunos, responsáveis da área da saúde e da própria Universidade.

Do programa fazem parte várias intervenções –, entre elas do Bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva – ato solene, compromisso de honra e momentos culturais.

“Marcam igualmente presença muitos familiares dos alunos que fazem já desta cerimónia um marco na vida académica dos alunos do MIM. A objetivo da mesma visa assinalar a transição dos anos básicos para os anos clínicos, coincidindo com o início da formação médica pré-graduada. Ao mesmo tempo, relembra a importância da Ética, do Profissionalismo e do Humanismo na profissão médica”, segundo fonte da Faculdade de Ciências da Saúde.

Este ano, os padrinhos da Cerimónia da Bata Branca são Maria Rosário Pazos e Miguel Castelo Branco.

O evento continua à noite, também no Grande Auditório, com o Concerto Solidário cuja receita de bilheteira reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, organizado pela FCS e Gabinete dos Alumni da UBI.

“Este evento solidário visa aliar a cultura à solidariedade e despertar consciências, para que através do apoio a esta causa possamos contribuir para a concretização dos projetos e iniciativas da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, explicam os promotores.

O concerto estará a cargo da EPABI – Orquestra Sinfónica da Escola Profissional de Artes da Covilhã dirigida pelo Maestro Rogério Peixinho, tendo como solistas os músicos Francisco Luís Vieira, Bruno Silva, Tiago Leal e Susana Janeiro.

Os bilhetes custam 2,5 euros e podem ser adquiridos na Portaria da Faculdade de Ciências da Saúde.

Programa

Data da última atualização: 2016-04-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.