3. Programa “+Ativo | Vida+” do Departamento de Ciências do Desporto selecionado para financiamento pelo IPDJ

•   25 de maio de 2016

O financiamento vai permitir alargar o programa que tem como público alvo a população sénior.

Ficheiro com o nome: mais_ativo_mais_vida

O programa “+Ativo | Vida+ - Programa Multidisciplinar de Exercício Físico em Idosos” do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior, coordenado pelos docentes Rui Brás, Kelly O’Hara e Dulce Esteves, foi selecionado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) como um dos programas a financiar à luz das orientações internacionais do movimento Desporto para Todos.

No “+Ativo | Vida+” pretende-se ir além do desenvolvimento da componente “física” e abranger a continuidade da participação na vida social, cultural, espiritual e cívica da população sénior. O envelhecimento ativo é abordado como uma política de Direitos Humanos voltada para os idosos e envolve a promoção e o desenvolvimento da independência e autonomia, da participação, da dignidade e do respeito.

“O financiamento e reconhecimento pelo IPDJ vai permitir alargar o programa a outras instituições, envolvendo mais recursos humanos e, deste modo, fortalecer a equipa de intervenção com idosos, renovar alguns dos materiais usados e permitir a aquisição de materiais novos, importantes para estas atividades”, referem os coordenadores do Programa.

A implementação do “+Ativo | Vida+ - Programa Multidisciplinar de Exercício Físico em Idosos” ficará a cargo de Ana Resende, estudante do 3º. Ciclo/Doutoramento em Ciências do Desporto da UBI, para além de outros estudantes do Departamento de Ciências do Desporto.

Data da última atualização: 2016-05-25