Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Departamento de Ciências do Desporto entre os 100 melhores do mundo

Departamento de Ciências do Desporto entre os 100 melhores do mundo

  13 de dezembro de 2016  

Img:

ShanghaiRanking analisou qualidade da investigação feita em Ciências do Desporto na UBI.

O Departamento de Ciências do Desporto da Universidade Beira Interior (CDC-UBI) está entre os 100 melhores do mundo, e é o terceiro em Portugal, nesta área, de acordo com o ShanghaiRanking, onde aparece listado pela primeira vez. O resultado expressa a evolução do DCD-UBI ao nível da investigação científica, a principal atividade analisada no ranking que foi conhecido na semana passada.
 
Foram tidos em conta os artigos publicados na base do “ISI Web of Knowledge”, qualidade e número de citações dos próprios artigos, a publicação em revistas ou jornais científicos do Top25 desta área e as colaborações internacionais, que estiveram em análise a partir da coautoria.
 
A entrada do DCD-UBI no ranking promovido pelo Academic Ranking of World Universities “é muitíssimo importante”, salienta Kelly O’Hara, a presidente do Departamento de Ciências do Desporto.
 
“Dá uma imagem do Departamento como um polo de investigação, uma meta que já se atingiu e que se deve procurar ter mais e ter melhor”, porque começamos a ter áreas de grande capacidade. A aposta na investigação produz resultados práticos na melhoria dos três ciclos ministrados no CDC-UBI: não só pela qualidade que demonstra para receber alunos e, no caso dos Mestrados e Doutoramentos, da motivação para os estudantes publicarem.
 
O Departamento de Ciências do Desporto integra a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e ministra a Licenciatura em Ciências do Desporto (1.º Ciclo), os mestrados em Ciências do Desporto e Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (2.º Ciclo) e Doutoramento em Ciências do Desporto (3.º Ciclo).
 
É uma das entidades de Ensino Superior que fundaram o Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD).
 
Mais informação

Partilhar

Data da última atualização: 2016-12-13
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.