Raquel Bento foi eleita presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), no ato eleitoral ao qual concorreu à direção como candidata única. A estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas liderava a Lista M, que recolheu 885 votos dos 961 alunos que foram às urnas. Os restantes distribuíram-se por 46 brancos e 30 nulos. A agora eleita dirigente associativa deverá tomar posse no início de janeiro, para um mandato que tem a duração de um ano.
Da direção presidida por Raquel Bento farão parte Tiago Lindeza (vice-presidente Adjunto), Luís Vítor (vice-presidente para a Política Externa), Simão Pinto (Tesoureiro), Daniel Balola (Administrador de Recursos Humanos e Património), Joana Mendes (secretária da Direção) e Filipe Dias (secretário de Tesouraria). O elenco dirigente terá ainda oito elementos para as áreas do Desporto, Relações Públicas e Comunicação, Imagem, Cultural, Pedagógica e Apoio ao Estudante, Núcleos e Faculdades, Recreativa e, por fim, Saúde e Ação Social.
Quanto aos restantes órgãos da associação estudantil, a Mesa da Assembleia Geral vai ser presidida por Tiago Afonso, estudante do Doutoramento em Economia, cuja lista recolheu 888 votos, registando-se neste particular 43 brancos e 30 nulos.
No Conselho Fiscal, que terá presidência de Joana Rodrigues, do Mestrado em Bioengenharia, o resultado mostra a seguinte distribuição: 874 a favor, 45 brancos e 42 nulos.