Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Roupas produzidas por alunos da UBI chegam a África

Roupas produzidas por alunos da UBI chegam a África

  • NOTÍCIA
  •   19 de janeiro de 2017  

Peças criadas na Licenciatura de Design de Moda estão já a ser utilizadas por crianças do Quénia e Angola.

Ficheiro com o nome: 20170119vestidos_africa

 

O Little Dress Project, que dinamizou na Universidade da Beira Interior 48 estudantes da Licenciatura de Design de Moda, cumpriu o seu objetivo final. Alguns vestidos produzidos na Unidade Curricular de Design de Vestuário I já foram entregues e estão a ser usados por crianças africanas, em países como o Quénia e Angola.

A roupa foi realizada com recurso a materiais recicláveis, no último ano letivo, como método de ensino na Unidade Curricular da docente Rafaela Norogrando. Foram produzidas cerca de 100 peças de roupa que estiveram em exposição no Museu Nacional do Traje, em Lisboa, até meados de setembro, com o título de “xi-coração”. As peças foram depois integradas na doação que a Little Dresses for África – Portugal, que as encaminhou para orfanatos do continente africano.
 
Este ano, está previsto adotar novamente esta metodologia de ensino que contribui desta forma para a formação académica dos estudantes a apoia o trabalho da ONG “Little Dresses for África”.

  •   UBI
Data da última atualização: 2017-01-19
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.