3. UBI presente na Futurália

UBI presente na Futurália

•   29 de março de 2017

Colaboradores e estudantes da Universidade da Beira Interior vão estar na feira vocacional para divulgar todas as vantagens de escolher a instituição para frequentar o Ensino Superior.

Ficheiro com o nome: 20170329_futuralia

A Futurália é desde esta quarta-feira o local ideal em Lisboa para conhecer a vantagens de estudar na Universidade da Beira Interior (UBI). Uma equipa de alunos e colaboradores da instituição participam naquele que é um dos mais importantes certames vocacionais do país, que na edição de 2016 foi visitada por 79.000 pessoas.

A Futurália – Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade está de portas abertas até sábado, 1 de abril, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), onde a UBI tem um stand de 27 metros quadrados.No espaço, os visitantes têm disponíveis todos elementos relativos à oferta formativa dos cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, às estruturas de apoio ao ensino e projetos de investigação desenvolvidos na Universidade.

Há ainda informação sobre bolsas, alojamento, atividades desportivas e culturais, entre outros serviços que a UBI providencia para contribuir para o sucesso académico e evolução pessoal dos seus estudantes. Para prestar todas as informações, além da equipa de colaboradores destacada para a Futurália, podem ser ouvidos testemunhos daqueles que são atualmente alunos da UBI.

Tal como acontece em outras ações de divulgação, os núcleos de estudantes contactam com os que passam no stand, explicando, através da sua perspetiva, o porquê de escolher a UBI para fazer estudos superiores.

Ao longo dos quatro dias, vão passar pelo local 15 núcleos de cursos a funcionar nas cinco faculdades, num total de aproximadamente 60 pessoas, para mostrar ao público as características específicas das suas áreas de formação. São disso exemplo as reportagens que o UBImedia (Ciências da Comunicação) vai fazer no local, a demonstração do concurso Torres de Esparguete (NEUBI Electromecânica), as maquetes do NAUBI Arquitectura, os desfiles de coordenados de Design de Moda, os drones de Engenharia do AEROUBI (Aeronáutica), o Pharmaquiz do UBIPharma (Ciências Farmacêuticas), ou as demonstrações dos Desportos de Inverno e Desportos de Aventura, do DespUBI, Ciências do Desporto.

Estarão ainda na Futurália estudantes dos NINF (Informática), UBIGest (Gestão), Ciência Política e Relações Internacionais, NEBE (Bioengenharia), Ubiotec (Biotecnologia), Sociologia, NEDI (Design Industrial) e MedUBI.
Está também prevista a atuação de umas das tunas da UBI, desta vez de As Moçoilas.

Até 1 de abril, os diplomados pela UBI têm, assim, uma oportunidade de conhecer a forma como evolui a instituição, enquanto quem procura informação para escolher o seu percurso académico a pode obter com toda a facilidade.

Futurália

•   UBI