Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI presente em certames setoriais da região

UBI presente em certames setoriais da região

  • NOTÍCIA
  •   25 de maio de 2017  

Aeronáutica, energia e desenvolvimento regional são os temas dos eventos a decorrer em Ponte de Sor, Guarda e Castelo Branco e que contam com a presença da UBI.

Ficheiro com o nome: feiras

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) marca presença nos próximos dias em três eventos setoriais a decorrer nos distritos de Castelo Branco, Guarda e Portalegre. São certames de áreas distintas, mas no âmbito das quais a UBI tem trabalho feito, ao nível do ensino, da investigação e da transferência de conhecimento.

Esta participação em iniciativas promovidas por entidades da região onde se insere, leva a UBI a estar presente no “Air Summit – Flying into the future”, que decorre até sábado em Ponte de Sor, e na “2.ª Edição da Feira das Tecnologias para a Energia”, que acontece no Sabugal, a partir de hoje, terminando no domingo. Em Castelo Branco, está presente no 1.º Congresso Empresarial da Beira Baixa, entre os dias 26 e 28 de maio.

O Air Summit apresenta um programa de quatro dias, com conferências, apresentações, exposições, workshops e demonstrações, com enfoque especial na aviação não tripulada, além do airshow com acrobacia aérea, a ter lugar no último dia. Vão participar especialistas da indústria, infraestruturas e serviços, dos sectores da aeronáutica e da aviação, bem como investigadores, entre eles o presidente do Departamento de Ciências Aeroespaciais da UBI, Francisco Brójo. A UBI terá também um expositor onde dará a conhecer-se aos visitantes.

No Sabugal está em destaque a energia, nomeadamente o aproveitamento das energias naturais e da importância do mesmo para o desenvolvimento da economia e qualidade de vida. Neste campo, a UBI tem a decorrer projetos de investigação na Faculdade de Engenharia, com financiamento europeu, onde se procuram novos modelos de produção de energia, de onde poderão surgir soluções para o futuro do sector.

Em Castelo Branco, a Universidade da Beira Interior está presente no 1.º Congresso Empresarial da Beira Baixa, evento que se destina a fomentar a coesão territorial e promover o debate sobre o futuro da região com a presença de oradores ligados ao desenvolvimento regional e empresarial, convidados a partilhar experiências, conhecimento, ideias e estratégias. O papel da UBI no desenvolvimento da região é uma evidência e, no campo específico do mundo empresarial, tem experiências a partilhar quer na formação de quadros qualificados, como no apoio à criação de empresas de base inovadora e empreendedorismo.

  •   UBI
Data da última atualização: 2017-05-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.