3. Eleições para os órgãos das faculdades a 26 de outubro

Eleições para os órgãos das faculdades a 26 de outubro

•   27 de setembro de 2017

A apresentação das candidaturas decorre entre os dias 6 e 16 de outubro.

Ficheiro com o nome: Processo_Eleitoral_Candidaturas

Estão definidas as datas das eleições dos órgãos das faculdades que compõem a Universidade da Beira Interior (UBI), e no âmbito das quais serão escolhidos os seus presidentes. O processo vai decorrer nas próximas semanas – até novembro – e envolve a eleição dos conselhos da faculdade, conselhos científicos, conselhos pedagógicos, presidentes dos departamentos e Senado da Universidade.

A entrega das listas dos candidatos a cada um dos órgãos deve ser feita entre os dias 6 e 16 de outubro, com a campanha eleitoral a ter lugar de 23 a 25 de outubro. A eleição para o Conselho da Faculdade, Conselho Científico da Faculdade, representantes dos estudantes no Conselho Pedagógico da Faculdade e Presidente do Departamento e representantes de estudantes e pessoal não docente e não investigador para o Senado acontecem em simultâneo no dia 26 de outubro. A 30 de outubro são eleitos os presidentes dos Departamentos, que tomam posse a 2 de novembro.

Quanto à eleição dos presidentes das cinco faculdades – que são escolhidos por maioria absoluta pelos membros dos Conselhos das Faculdades – irão acontecer entre os dias 3 e 7 de novembro. A tomada de posse está marcada para 8 de novembro.

Mais tarde, entre 13 e 16 de novembro, realizam-se as reuniões dos Conselhos Científicos das Faculdades para deliberar sobre a designação dos Diretores de Curso e Comissões de Creditação.

•   UBI
Data da última atualização: 2017-09-27